casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Fisioterapia tibial posterior tendinite

O tendão tibial posterior corre ao longo da parte inferior da canela , conhecida como a tíbia . Pacientes com diagnóstico de tendinite tibial posterior podem se beneficiar muito de um plano de tratamento fisioterapêutico , enquanto sob a supervisão de um terapeuta licenciado. Exercícios e alongamentos com foco na manutenção da amplitude de movimento (ADM) do tornozelo e aumento da força dentro do membro afetado normalmente são enfatizados durante o tratamento. Terapia inicial

Dependendo da gravidade da tendinite , conforme determinado por um médico, a terapia inicial incidirá principalmente sobre alongamentos e movimentos dos membros para promover o aumento da ROM dentro da perna afetada . De acordo com iTendonitis.com , posterior (que significa " para trás " ) tendinite tibial é uma condição desconfortável que muitas vezes resulta de uma variedade de atividades físicas que são ou realizados de forma inadequada ou com excesso , incluindo natação, corrida ou dança. Desde o tendão tibial inflamado corre atrás do tornozelo , flexão e movimento de extensão dentro do tornozelo pode ser mínima . Terapeutas focará primeiro em minimizar " congelamento " conjunta em torno do tornozelo via pequeno , controlado alongamento passivo . Os pacientes também muitas vezes ser obrigado a usar uma cinta de apoio ou elenco quando não está em tratamento.
Mid Terapia

Como o paciente continua a progredir semanas em tratamento, mais peso exercícios de rolamento e os movimentos de alongamento mais avançados serão introduzidos. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, exercícios como alongamentos da panturrilha em pé , trechos de toalha, e vários exercícios placa de oscilação será implementado no plano de tratamento fisioterapêutico . O paciente pode ser capaz de envolver diferentes faixas de peso através do uso de halteres ou pesos no tornozelo , sob a supervisão do terapeuta para ajudar a promover o aumento do fortalecimento dos músculos finos que cercam o tendão.
Discharge e Home Terapia

Perto do final do tratamento , o paciente deve recuperar o uso completo e ROM do membro afetado , incluindo a capacidade de andar, correr , saltar e com o mínimo de desconforto no tendão tibial. No momento da alta, os pacientes normalmente será prescrito um programa de exercícios em casa para promover a manutenção da força contínua dentro do limbo nas semanas seguintes terapia. De acordo com iTendonitis.com , tendinite tibial posterior pode ter uma relativamente alta recorrência , especialmente se o paciente participa de passatempos altamente ativos (como esportes ) que exigem o uso excessivo da parte inferior da perna .