osteoporose ocorre mais comumente em mulheres , pois as mulheres em certas categorias de alto risco devem ser rastreados . Aqueles com maior risco são as mulheres de 65 anos e mais velhos , as mulheres pós-menopausa, mulheres com problemas de rotação , aqueles que tomam medicamentos como prednisona que pode enfraquecer os ossos e aqueles com diabetes ou várias outras doenças que envolvem os rins, fígado ou da tiróide .
Tipos de triagem
triagem da osteoporose geralmente é feito com um exame de densidade óssea , ou uma energia absorpiometry de raios-X DEXA -dual . Este teste mede a densidade dos ossos do pulso , coluna e quadril. Além da varredura DEXA , uma ultra-sonografia ou tomografia computadorizada pode ser utilizada.
Benefícios da DEXA digitalização
As medidas DEXA a densidade de minerais no osso muito mais precisão do que os raios -X. Os raios X não detectar a perda de osso , até mais do que 20 por cento da densidade é perdida . DEXA também são significativamente menos caro do que outros dispositivos de teste de densidade óssea , como tomografia computadorizada e produzir exposições de radiação inferiores.
Resultados
Os resultados do rastreio da osteoporose pode mostrar se um paciente tem o início de perda óssea. Neste caso , os suplementos de cálcio podem ser prescritos para aumentar a massa óssea antes de ocorrer perda adicional . Se os resultados indicam perda significativa já ocorreu, medicamentos para aumentar a densidade óssea pode ser prescrito .
Benefícios do rastreio
triagem da osteoporose pode ajudar a prevenir fraturas.
O principal benefício de triagem da osteoporose é detectar quando há um leve grau de perda óssea , para que medidas podem ser tomadas para evitar a perda de densidade óssea. Ao acompanhar a diminuição da densidade óssea, um médico pode prever quais pacientes são mais suscetíveis à fratura óssea.