avaliar a intensidade da dor em seu pulso e mão. De acordo com a American Academy of Orthopaedic Surgeons ( AAOS ) , quebrando o seu rádio distal irá causar dor aguda em seu pulso e braço imediatamente após a lesão . Se você quebrou o osso escafóide , o polegar vai doer, especialmente quando você agarrar a algo com a mão afetada. Ao contrário de uma entorse, a dor de um pulso quebrado não vai embora se não tratada.
2
Verifique se o seu pulso para o inchaço e hematomas. As pessoas que sustentam os ossos quebrados pode enfrentar esses sintomas , especialmente se eles usaram o seu braço para quebrar uma queda.
3
Examine a posição da mão e do pulso depois de ter sofrido sua lesão . Você provavelmente tem um pulso quebrado , se você não consegue segurar o seu braço em uma posição normal. A Clínica Mayo afirma que " deformidade " da articulação indica uma fratura do pulso.
4
Reconhecer os sintomas de um pulso quebrado que pode não ser óbvio. Algumas pessoas que têm uma experiência de fratura no punho alteradas sensação em seus dedos , além da dor. Dormência e ter dedos frios podem ser sinais de uma ruptura do osso.
5
Obter raios X tiradas do seu pulso. Estudos de imagem são o caminho definitivo para dizer se você tem um pulso quebrado .