Ao se preparar para uma varredura do osso , você pode comer ou beber qualquer coisa. Não há restrições alimentares ou fluido necessária
Além da remoção de jóias, relógios ou quaisquer objetos de metal , não há realmente nenhuma preparação especial a todos para uma varredura do osso - . Exceto, talvez, um pouco de paciência . O teste pode levar até algumas horas.
Por uma varredura do osso ?
A cintilografia óssea é uma ferramenta de diagnóstico que basicamente funciona como um "reverso" X- ray. O paciente recebe uma injeção de uma solução radioativa , que funciona através da corrente sanguínea para duas a quatro horas, até que ele se acumula em quantidade significativa nos tecidos ósseos.
O paciente encontra-se em uma mesa onde o dispositivo de digitalização osso passa por cima e em torno do corpo para cerca de uma hora . O scanner de imagens de osso leva a partir da solução radioactiva nos ossos do paciente . Os médicos podem , em seguida, ver como fluxo de fluidos através dos ossos e também qualquer anormalidade pequenos ou detalhados nos ossos .
Em alguns casos , os médicos ordenou exames de tempo decorrido , que exigem que os pacientes têm vários exames ao longo de um dia.
Depois disso, o paciente é aconselhado a beber água extra para os próximos dois dias , o que ajuda o paciente eliminar a solução radioativa. Não há outros cuidados pós procedimentos necessários eo paciente pode retomar suas atividades normais
óssea fabricante digitalização, General Electric afirma que a solução radioativa comumente utilizado para este teste - . 99mTc- Medronate ( MDP) - tem o mínimo efeitos colaterais e é usado em todo o mundo , sob supervisão médica.
Riscos e
Resultados
acordo com a Clínica Mayo , a solução radioativa é seguro e não permanecerá no o corpo a longo prazo . O procedimento é não invasivo que não seja a injeção - e deve causar poucos ou nenhum complicações
As varreduras do osso são os melhores para determinar o metabolismo ósseo e vai mostrar "pontos quentes " e " frios" pontos onde os ossos estão funcionando. em níveis de atividade superiores e inferiores. Scans também pode ajudar a apontar fraturas. No entanto, eles geralmente não são conclusivos sobre as condições como o câncer ósseo e pode ser uma ferramenta de diagnóstico somente em combinação com outros testes.