Sinta o tendão de Aquiles. Usando seus dedos , sondar o tendão para qualquer sinal de dor e ternura. Observe também se o tendão está inchada , machucada ou quente.
2
Tentativa de andar com o pé ferido e tomar nota de qualquer sinal de lesão. Se você não pode suportar o peso sobre a perna , então você tem uma grave lesão na perna . Um tendão de Aquiles , que é pelo menos parcialmente ferido irá produzir um som de " estalo " . Qualquer dor do tendão deve ser relatado ao seu médico.
3
O Teste de Thompson é projetado especificamente para determinar o dano a um tendão de Aquiles. O paciente encontra-se virado para baixo sobre uma mesa com os joelhos dobrados como o médico aperta o músculo da panturrilha . Se a perna flexiona , o tendão de Aquiles ainda está intacto.
4
Obter uma ressonância magnética . Seu médico pode usar a imagem fornecida pelo exame de ressonância magnética para determinar a extensão dos danos para o tendão de Aquiles e decidir sobre o tratamento adequado. Exames de ressonância magnética não são invasivos e fornecer imagens precisas dos tendões e tecidos.