As pessoas perdem e substituem o tecido ósseo ao longo de suas vidas, mas em pessoas saudáveis aumenta o ritmo de crescimento até a idade de 20 a 30. Daí em diante , as pessoas começam a perder mais osso do que eles crescer , e isto acelera -se com a idade . Em muitas pessoas isso leva à osteoporose, com ossos tão frágeis que se quebram facilmente e pode não curar corretamente. A condição também pode causar várias anormalidades ósseas ( esqueleto ) que distorcem a postura, restringir a amplitude de movimento e afetar o equilíbrio.
2
Older mulheres brancas e asiáticas são considerados mais propensos a desenvolver a osteoporose, pois a menopausa reduz sua capacidade de produzir o hormônio estrógeno - osso protegendo. Mas a University of North Carolina School of Medicine , entre outras fontes , relata que homens com mais de 60 anos, e, especialmente, os mais de 80 , também são vulneráveis . Mulheres afro-americanas estão em menor risco , porque eles tendem a ter ossos mais densos .
3
Conheça a sua história familiar. As pessoas estão mais propensas a desenvolver osteoporose se eles têm parentes que desenvolveram a doença ou se eles sofreram fraturas si.
4
avaliar o seu estilo de vida. O sedentarismo é um importante fator de risco , pois o exercício regular do peso-rolamento é a principal forma de fortalecer os ossos . Fumar ou beber em excesso; elevado consumo de cafeína , refrigerantes e proteína; e deficiências de cálcio, vitamina D , fósforo e outros itens essenciais também aumentam o risco de uma pessoa desenvolver osteoporose.
5
Olhe para outros fatores de saúde . Uma ampla gama de condições pré-existentes aumentam o risco de desenvolver osteoporose. Eles incluem asma , artrite reumatóide, distúrbios alimentares , intolerância ao glúten , transplantes de órgãos e de baixo peso corporal ou perda de peso significativa .
6
obter selecionados para a osteoporose uma vez a cada poucos anos, se você é um pós-menopausa mulher ou um homem mais velho e , recomendo o Osteoporosis Society Nacional, da Clínica Mayo , e outros especialistas .
o teste mais comumente realizada é de dupla energia absorção de raios -X , ou DXA , dos grandes ossos do quadril e coluna vertebral , pois estes ossos e os do pulso estão em maior risco de ruptura e pode demorar mais tempo do que outros para curar. Mas a presença de gordura ao redor do osso que está sendo digitalizado pode distorcer os resultados. Embora muitos médicos acreditam que outros métodos de rastreio são equivalentes a DXA , alguns pesquisa publicada na edição da revista endocrinologista julho /Agosto de 2005 indica que a tomografia computadorizada quantitativa é mais preciso. As pessoas devem verificar com seus médicos se eles acham que eles podem precisar de um exame de massa óssea /densidade.
7
responder ao questionário on-line do Instituto Nacional de Artrite e sistema musculo-esquelético e doenças de pele. Este questionário , que é projetado para ajudar a avaliar o risco de desenvolver osteoporose, está em http://www.niams.nih.gov/Health_Info/Bone/Optool/index.asp .