Como qualquer outro exercício, é aconselhável que você comece devagar , fazendo alguns alongamentos simples para soltar os dedos , pulsos e braços. Comece girando o pulso de lado a lado , depois para cima e para baixo. Repita pelo menos quatro vezes . Siga este esticando os dedos tão distantes como é confortável, em seguida, relaxar e espalhá-las novamente. Repita quatro vezes também. Por fim, pegue o seu polegar e, lentamente , puxe -o de volta , segurando-o lá por alguns segundos e solte-o. Estique o polegar em sua mão e repita quatro vezes.
Mão e Dedo Exercícios
Os seguintes exercícios foram desenvolvidos pelo Dr. Housang Seradge na Universidade de Oklahoma e Ortopédica Fundação Reconstrutiva Research. Estudos realizados na universidade mostrou que dois em cada três pacientes que apresentaram síndrome do túnel do carpo leve a moderada foram capazes de renunciar a cirurgia como resultado do uso destes exercícios.
Estenda os braços para fora de modo que eles são paralelos ao o chão com as palmas das mãos voltadas para a frente , como se estivesse fazendo sinal para alguém parar. Segure esta posição por cinco segundos , enquanto fazendo um esforço para esticar os dedos , bem como seus pulsos.
Com os braços ainda na mesma posição , deixe as palmas das mãos para enfrentar o chão. Seus pulsos devem ficar totalmente relaxado neste momento , enquanto seus dedos oscilar livremente .
Você deve, então, enrolar os dedos lentamente em direção a palma da mão , formando punhos apertados com as duas mãos. Flexione os punhos para que os punhos fiquem voltadas para baixo . Mais uma vez , manter esta posição , durante cinco segundos. Tenha certeza que você está aplicando o esforço suficiente para que você sinta a sensação de alongamento em seus pulsos.
Após os cinco segundos endireitar seus pulsos , relaxá-los e permitir que seus dedos para balançar como fez anteriormente . Segure por cinco segundos e solte os braços ao seu lado , deixando- o solto como você apertar as mãos e furtar os seus dedos. Repita esses exercícios durante todo o dia , durante as pausas ou sempre que sentir o aparecimento de desconforto. Não empurre com a dor , pois isso só vai ainda mais o dano .
Enquanto alongamento e exercício de seus dedos, mãos e pulsos são importantes , é importante lembrar que a síndrome do túnel do carpo é melhor evitar , incorporando uma série de mudanças na forma como você faz o seu trabalho. Sempre manter uma boa postura e posição de pulso , faça pausas regulares , manter as mãos e os pulsos quente, pedir ao seu empregador sobre a criação de um ambiente de trabalho ergonomicamente -friendly e, se possível , gire postos de trabalho com colegas de trabalho.