Tomar suplementos e comer alimentos que são ricos em potássio. Minerais , tais como magnésio , cálcio e potássio ajuda a relaxar os músculos e regular a contracção muscular . Os alimentos que são ricos em potássio são bananas , batatas assadas e flocos de farelo . Mudar seus hábitos alimentares também podem auxiliar para ajudar a reduzir cãibras nas pernas . Comer alimentos que aumentam o fluxo de sangue e ajudar a sua circulação pode prevenir espasmos musculares.
2
alongar antes da atividade física. Alongamento ajuda a soltar os músculos rígidos na panturrilha e isquiotibiais . É uma boa idéia para esticar os músculos de forma muito lenta . Alongamento muito duro e rápido pode causar lacrimejamento no músculo . A fim de obter um bom trecho , você deve repetir braço e perna extensões ao longo de um período de 10 minutos . Isto pode parecer um mini treino, mas você quer ter certeza de que você evitar cãibras.
3
Tome um banho ou duche quente para ajudar os músculos a relaxar. Se você ficar no chuveiro para 10 a 15 minutos e deixe a água quente a correr sobre seus músculos, você vai se sentir revigorado e da dor ou dor de seus músculos vão diminuir . Lembre-se de que a água quente também ajuda a liberar a tensão nos nervos .
4
Massageie as pernas. Massagear a perna pode liberar a tensão no músculo e ajudar a aumentar a circulação eo fluxo sanguíneo . Você pode realizar a massagem mesmo ou você pode procurar a ajuda de um profissional. O benefício de um massagista profissional é que eles sabem os pontos de gatilho do corpo. Eles sabem exatamente como para aliviar a dor . Recebendo uma massagem também pode ser divertido e permitirá que você relaxe.