Use um goniômetro para medir a amplitude de movimento da articulação em questão. Esta ferramenta funciona como uma régua e compasso combinado . Um braço do goniómetro permanece estacionário próximo ou na parte superior do conjunto ser medido . As medidas de braço móvel a amplitude de movimento em cada junta , como as joint movimentos.
2
Medida amplitude de movimento ativa , colocando o goniômetro sobre ou ao lado do movimento articular e tendo o paciente ou a pessoa que você está medindo a articulação por si mesmo, a flexão do cotovelo ou joelho , por exemplo.
3
Medir amplitude de movimento passivo por ter uma pessoa que não seja o único com as articulações sendo medidos mover o membro para ela. Isto pode ser feito porque ela é incapaz de se mover em tudo , como no caso de qualquer coisa como lesão da medula espinal . Ela pode ter capacidade limitada por causa da dor , doença, inchaço e assim por diante. Isso limita a capacidade de mover a articulação para a sua gama completa . Aferição dá um terapeuta ou médico um olhar mais realista com o que o alcance real do movimento da articulação tem e qual curso de tratamento de tomar.
4
Use o goniômetro para medir o movimento ativo livre . Movimento ativo livre é a amplitude de movimento da articulação tem sem resistência externa.
5
Medida amplitude de movimento resistiu ao fornecer mais pressão sobre a articulação. Um exemplo seria a empurrando contra a dedo como a pessoa tenta dobrar ou endireitá-lo , ou pela adição de uma fonte externa de pressão: . Pesos , por exemplo