Um músculo tenso na virilha é uma lágrima nas fibras do músculo adutor . Este músculo é executado a partir da parte interna da coxa , para baixo da perna e atribui ao interior do joelho .
Causas
As causas mais comuns de cepas virilha estão esticando o músculo muito longe, trauma aos músculos adutores , o excesso de uso , e colocando uma pressão súbita no músculo .
Fatores de Risco
Algumas atividades podem aumentar a chances de puxar um músculo da virilha . Estes podem incluir correr, saltar obstáculos , basquete, futebol , rugby , futebol e hóquei. Outros fatores de risco incluem o exercício se estiver cansado , o tempo frio e esforço excessivo.
Diagnóstico e Tratamento
Ao diagnosticar um músculo da virilha puxado, o médico terá um histórico do paciente e realizar um exame . O médico irá procurar por dor e sensibilidade , hematomas e fraqueza nos músculos adutores . O tratamento consiste em repouso, gelo, medicamentos para a dor , compressão , elevação e calor.
Recuperação
Tensões musculares são classificados de acordo com a gravidade da lesão. A tensão que envolve algumas microtears no músculo adutor deve levar cerca de duas semanas para curar. Para as estirpes que envolvem ruptura parcial dos músculos adutores , o tempo médio de recuperação é de 1 a 2 meses. Graves tensões que consistem em uma ruptura completa do músculo pode levar até três meses para cicatrizar .