Por centenas de anos , índios sul-americanos extraído curare de trepadeiras lenhosas que crescem no dossel da floresta tropical e é usado nas pontas de flechas envenenadas para caçar e matar a presa . Quando os europeus chegaram ao continente em 1500 , eles descobriram as propriedades devastadores da substância , e transportado amostras de volta para a Europa.
Fundo e Desenvolvimento
Cirurgia
primeiros experimentos com curare falhou, uma vez que mesmo pequenas quantidades não reguladas provou mortal. O seu potencial como uma droga ou tratamento foi evidente , no entanto, e em 1942 , de Thomas Cullen pioneiro de um alcalóide purificado que pode ser usado em cirurgia . Em 1947, Daniel Bovet produziu uma forma sintética de curare , que era muito mais fácil de regular.
Fisiologia
Mata
Curare funciona com afetando sistemicamente os nervos que músculos de controle. Quando curare é introduzido no corpo, ele age como um relaxante muscular. Uma vez que atinge os músculos que controlam a respiração, se não for controlada , pode levar à morte, porque a pessoa ou animal não consegue respirar , eo corpo é privado de oxigênio.
Aplicações
Medicina
variações modernas do curare são atualmente utilizados em cirurgia. As propriedades relaxantes musculares da substância ajuda a estabilizar os doentes , permitindo a utilização de menores quantidades de anestesia . Ele também é usado para tratar espasmos musculares e convulsões , por condições como epilepsia ou tétano.
Perigos
Perigo
Talvez a pior coisa sobre o curare é que, enquanto torna os músculos inútil, ele não faz nada para aliviar a mente da pessoa . A vítima sabe exatamente o que está acontecendo, e pode sentir toda a dor , mas não pode fazer nada sobre isso , pois ele não pode falar, gesto ou mover até que a substância desaparece ou até inconsciência ocorre .