Porque os ossos da coluna cervical ponto íntimo em oposição ao exterior , como o resto da coluna vertebral , quando um esporão ósseo se desenvolve , pode exercer pressão sobre seu esôfago e vias aéreas. Quando a pressão é encontrado no esôfago , pode ocorrer dificuldade de engolir . A pressão sobre as vias aéreas pode torná-lo doloroso para tomar um fôlego. Um esporão ósseo pode também colocar pressão sobre os vasos sanguíneos que funcionam a partir de seu coração para o seu cérebro e passam através da coluna cervical. Quando isso ocorre , restringe o fluxo de sangue para o cérebro. Isso pode resultar em tontura e dificuldade para se concentrar .
Dor
Quando osteófitos esfregar contra os ossos do pescoço ou contra os músculos , você pode sentir dor maçante. Normalmente, a dor é no pescoço e torna-se agravado quando você levantar ou andar . No entanto, se o esporão ósseo comprime um nervo , a dor vai ser mais grave . Ele também pode se espalhar dor em seus ombros. Muitas vezes, quando a dor começa a irradiar , uma dor de cabeça a acompanha.
Braço Problemas
Porque a coluna cervical é o local onde os nervos que vão desde o seu cérebro para os braços estão localizados , a compressão contra esses nervos podem causar problemas com os braços . Geralmente , os problemas começam com dor , semelhante à de um disco herniado . Dormência geralmente segue , resultando em uma perda de força nos músculos do braço. Os músculos enfraquecidos também pode perder a amplitude de movimento
estenose espinhal
Geralmente, estenose espinhal ocorre com o desgaste natural da coluna cervical.; no entanto, de acordo com a Coluna de Saúde, osteófitos pode levar a ele , bem como quando eles causam o canal espinhal para se tornar mais estreito. Normalmente, quando um esporão ósseo comprime um nervo , a dor não afeta as pernas; no entanto, quando resulta em estenose espinhal você vai sentir fraqueza nas pernas , dormência nos braços e pernas , e uma perda de sensibilidade nos braços e pernas.