crescimento ósseo normal é realizado pela ação de dois tipos de células : osteoblastos e osteoclastos . Os osteoblastos são responsáveis pelo estabelecimento de um novo osso e os osteoclastos são responsáveis pela quebra do osso. Durante o crescimento dos ossos , há aumento da atividade de ambos os tipos de células. Assim, com maior atividade dos osteoclastos , há fosfatase alcalina mais liberado a partir da quebra do osso.
Doença de Paget Doença
Paget é devido ao anormalmente alta atividade dos osteoclastos . O resultado é as taxas anormais de ruptura óssea. Dor e deformidades esqueléticas são as indicações mais comuns desta doença. No entanto , os indivíduos assintomáticos podem ser incidentalmente identificados com base em níveis de fosfatase alcalina elevadas em análises de rotina.
Osteomalácia e raquitismo
A deficiência de vitamina D impede a deposição de cálcio para osso recém-formado. Quando isto ocorre após as placas de crescimento ósseo ter fechado , o distúrbio é referido como osteomalacia . Quando ocorre antes do fechamento das placas de crescimento é conhecido como raquitismo. Os sintomas de osteomalacia incluem dor e fraqueza. Em crianças, o raquitismo provoca ossos moles que leva a deformidades que persistem na vida adulta.
Sarcomas ósseos
sarcomas ósseos são uma causa muito rara de doença óssea. De acordo com os "Princípios de Harrison of Internal Medicine ", sarcomas ósseos foram responsáveis por apenas 0,2 por cento dos novos casos de câncer maligno em 2007. Os sarcomas ósseos comuns são o osteossarcoma , condrossarcoma e sarcoma de Ewing.
metástase óssea
Metástase para óssea é uma causa secundária de fosfatase alcalina doença óssea elevada . Os cânceres mais comuns que a metástase óssea são carcinomas de mama, pulmão e próstata. Os sintomas da doença óssea metastática incluem dor óssea, inchaço e /ou fratura.
Outras causas de aumento da fosfatase alcalina fosfatase alcalina
também é elevada em doenças obstrutivas do biliar sistema , doença hepática , hiperparatireoidismo, hiperfosfatemia , doenças gastrointestinais , hipertireoidismo e com o uso de medicamentos que são tóxicos para o fígado.