Após a retirada de sangue do paciente, o técnico de laboratório coloca o sangue em um tubo de ensaio preparado e monitores de quão longe os glóbulos vermelhos (eritrócitos) caem no tubo de mais de uma hora . Embora freqüentemente chamada de taxa de sedimentação , é mais precisamente uma taxa de sedimentação de eritrócitos ou ESR .
Significado
acordo com a Clínica Mayo , a inflamação altera proteínas no sangue , que faz com que as células vermelhas do sangue a se aglutinarem e tornar-se mais pesado. Assim, quanto mais longe ou mais rápido que as células vermelhas do sangue cair no tubo pode determinar os níveis de inflamação no corpo.
Inflamação e poliartrite
condições imunológicas que causar poliartrite , como artrite reumatóide, pode resultar em inflamação significativa como eles atacam o tecido comum . Quando um paciente apresenta sintomas de poliartrite , WebMD observa que os médicos muitas vezes optar por medir ESR para ajudar a identificar se uma desordem imunológica está no trabalho.
Monitorização do tratamento e progressão
Alguns medicamentos usados para tratar a poliartrite , como corticosteróides , agir , reduzindo a inflamação . O seu médico pode pedir a monitorização de rotina de ESR para verificar as respostas a medicação ou se a sua doença está progredindo , como evidenciado pelo aumento da ESR .
Limitações
A Clínica Mayo observa que teste ESR não é tão específico para medir a inflamação como outras ferramentas de diagnóstico disponíveis para os médicos e por isso não é usado com tanta freqüência em 2010 , como no passado para medir a inflamação.