casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Osteomielite em Bebés

Osteomielite , ou infecção do osso ou medula óssea , mais vulgarmente afectam os ossos longos no corpo . Encontra-se frequentemente em bebês e crianças nascidas prematuramente ou com complicações. Um bebê que nasceu prematuramente ou que tinha outros problemas de saúde no momento do nascimento , como icterícia , pode ter dificuldade em lutar contra uma infecção bacteriana ou viral. Causas de osteomielite em Bebés

Osteomylitis é causada por uma bactéria ou um vírus e mais geralmente ocorre como um resultado de uma infecção por estafilococos . A bactéria entra no corpo através de feridas, ossos ou objetos que penetram na pele , por meio de articulações infectadas , infecções de ouvido ou outro trauma físico.

Sintomas de Osteomyeltis em Bebés

Se você suspeitar que seu bebê tem uma infecção, procure um médico imediatamente . Os sintomas comuns da osteomielite em bebês ou crianças incluem sensibilidade ou dor na zona infectada . O bebê pode não ser capaz de usar a área infectada de seu corpo e, provavelmente, vai reagir ao toque. A área pode ser inchado, vermelho e quente. O bebê provavelmente será irritado, chorar excessivamente e tornar-se febril, náuseas , suor excessivo e mostrar inchaço das extremidades.
Diagnóstico de osteomielite em bebês

para diagnosticar osteomielite, um médico irá tomar uma história clínica , completar um exame físico do bebê e executar testes de diagnóstico . O médico vai pedir informações sobre a gravidez eo nascimento do bebê. Existem vários testes de diagnóstico que ajudará a determinar se o bebê tem osteomielite , incluindo raios-X para ver tecidos, ossos e órgãos. Um médico irá provavelmente exigir cintilografia óssea para detectar a razão da dor e inflamação , a tela de doenças e tumores e avaliar qualquer degeneração possível. Os exames de sangue também são muitas vezes necessários para ajudar a determinar que tipo de infecção está no corpo . Estas ferramentas vão ajudar a determinar a causa da infecção, bem como o melhor plano de tratamento para o bebê.
Tratamento da osteomielite em bebês

O plano de tratamento para osteomielite em bebés é frequentemente determinada pela extensão da infecção . O médico irá considerar a idade da criança , saúde e histórico médico , bem como a capacidade da criança de tolerar medicações e procedimentos. O tratamento para a osteomielite pode envolver um ou uma combinação de planos de tratamento , incluindo antibióticos, analgésicos e cirurgia. Antibióticos ajudar o corpo a combater infecções . Cirurgia limpa a área infectada ao redor do osso .
Possíveis complicações de osteomielite

osteomielite pode normalmente ser curado com o tratamento com antibióticos , no entanto , dependendo da gravidade e da duração da infecção sem tratamento , a osteomielite pode danificar o osso , músculos , tecido , tendões e vasos sanguíneos . Em alguns casos , o membro afectado tem de ser amputados . Outros bebês podem ter função do membro ou articulações na área afetada reduzida. Se o osso abcessos , que pode criar uma perda no fornecimento de sangue para a área , e o paciente corre o risco de desenvolvimento de osteomielite crónica , em que a infecção permanece no corpo e os sintomas podem reaparecer em qualquer momento .

Prevenção osteomielite

Tratar feridas em bebês ou crianças pode ajudar a reduzir o risco de osteomielite. Trata-se de uma limpeza de uma ferida , usando pomadas antibióticas ou outro tratamento prescrito por um médico. Para os bebês e crianças que têm outros problemas de saúde , tais como diabetes, é importante que a atenção médica ser procurado o mais rápido possível para evitar complicações.