Muitas vezes, em casos de espondilolistese ístmica , a fratura da vértebra , o que faz com que ele deslize para a frente, ocorre enquanto se envolve em um esporte que exige hiperextensão. Esses esportes incluem luta, ginástica ou futebol. O paciente não deve participar dessas atividades , enquanto a fratura está cicatrizando e, se a dor nas costas continua , eles podem não querer voltar para o esporte . Vestindo uma cinta de volta pode ser aconselhado durante a participação em atividades esportivas futuras.
Pesado elevação
elevação , flexão profunda ou inclinando-se, ou torcer as costas são todas as atividades que , se feito repetidamente , pode resultar no tipo de fractura que pode causar espondilolistese . Muitas pequenas fraturas podem ocorrer com essas atividades , e pode não haver sintomas de dor em tudo até que a derrapagem causa esse transtorno. Uma vez diagnosticada com espondilolistese , deve-se evitar estas tensões físicas que lugar do estresse sobre a coluna vertebral .
Walking
Para adultos com espondilolistese ístmica , dor nas costas pode limitar caminhar longas distâncias. Em pacientes mais idosos que sofrem de espondilolistese degenerativa , a dor pode viajar de sua parte inferior das costas em suas nádegas e coxas. Isso pode levar a espasmos musculares ou fraqueza da perna. A fisioterapia pode ajudar a reduzir essa dor , como se medicamentos anti -inflamatórios ou injeções de esteróides .
Fraqueza muscular ou perda de sensibilidade
degenerativa Spondylolisthesis não é o resultado de uma fratura simples , uma vez. Devido ao facto de que é causado pelo enfraquecimento da coluna vertebral e as vértebras , a condição pode continuar a piorar . Isto pode resultar na compressão da medula espinal , ou estenose , um estreitamento do canal espinal . Estes podem causar limitações nas sensações nervosas nas extremidades, e formigamento ou dormência nas mãos ou pés. Para este tipo de desordem, a cirurgia para remover a pressão da coluna vertebral podem trazer os melhores resultados.