casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Os testes de densidade óssea do esqueleto axial

Osteoporose e seus precursores são diagnosticados através de um teste de densidade óssea . A osteoporose é uma doença que faz com que os ossos se tornam frágeis e quebram facilmente. Com o uso de raios X , os níveis de cálcio e outros minerais pode ser medida para determinar a densidade do osso , e podem ser tomadas medidas para manter os fortes e prevenir as fracturas . A densidade mineral óssea, ou teste de BMD , é mais comumente usado em encontrar a densidade óssea do esqueleto axial. Mostra a percentagem de minerais , especialmente cálcio , presentes nos ossos . Densidade mineral óssea teste

Um teste de densidade mineral óssea é um exame do esqueleto axial , que consiste em todos os ossos na cabeça e no tronco do corpo . Ele testa para baixa densidade óssea , o que é um indicador-chave no diagnóstico de osteoporose. Ele também é usado para determinar se a densidade óssea é aumentar, diminuir ou manter-se estável durante o tratamento para a osteoporose.
Central DXA

densidade óssea é medida no quadril e coluna vertebral usando uma dupla energia de raio- x absorciometria central ( DXA) da máquina, também chamado de um densitômetro ósseo. O DXA é uma forma avançada de tecnologia de raios - x , que mede a perda óssea.
Quantitative Ultrasound

Este tipo de teste de densidade óssea usa ondas sonoras para medir a densidade dos ossos; outros testes usar radiação. Ultra-sonografia quantitativa é uma valiosa ferramenta de triagem para identificar baixa densidade óssea.