casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos

Causas de pronação excessiva do Pé

pronação excessiva do pé , também referido como a pronação , ocorre quando a maior parte do peso do corpo da pessoa que está colocada no lado interno do pé , enquanto que está em movimento ou a pé . Pronação excessiva contribui para distúrbios do pé , tais como fraturas por estresse , lesões no tornozelo e dores nos pés . Esta condição pode se desenvolver devido a fatores como a fraqueza muscular no pé , idade e obesidade. Tibial posterior Fraqueza

O músculo tibial posterior estende-se desde a panturrilha da perna até os dedos do pé. Ele controla a inversão, ou se voltar para dentro , de pé , eo planterflexion , ou apontando para baixo, do pé. Fraqueza no músculo tibial posterior é a principal causa da pronação excessiva . Uma vez que este músculo é responsável pela desaceleração do ciclo pronação , quando está enfraquecido, pronação excessiva pode ocorrer .
Subtalar Eversion

A articulação subtalar está localizado sob o tornozelo , e permite a rotação , inversão e eversão , ou virar para fora, de pé. Quando este conjunto é evertido , o peso do corpo é colocado do lado medial do pé . A área medial está localizado em direção ao meio da parte interna do pé. Quando a articulação subtalar está fora de alinhamento , ea eversão é anormal, pronação irá se desenvolver.
Velhice

pronação excessiva é mais comum para as pessoas mais velhas devido a uma maior quantidade de inactividade física que leva a aumento de peso . Isso perturba a mecânica da atividade muscular no pé. Com o tempo esse distúrbio pode levar a pronação excessiva do pé.
Obesidade

obesidade provoca pronação excessiva , pois o excesso de peso pode causar eversão subtalar . Eventualmente , isto conduz ao arco longitudinal em colapso , o que resulta em pronação excessiva . O arco longitudinal está localizado no meio do pé , e é composto dos arcos mediais , laterais e transversais.