O sistema OSCAR é composto por vários dispositivos individuais. OSCAR contém um dispositivo de sonda interna , três aparelhos que podem ser utilizados para controlar a sonda , uma fonte de luz de 150 watt , e um gerador de energia que assegura contínua para o sistema em caso de falha de energia . O sistema também possui um display LCD que fornece informações de áudio e vídeo sobre o estado da sonda. A sonda em si possui um gerador de ondas de ultra-som e um recipiente que recolhe cimento ósseo durante o procedimento de remoção.
Remoção Cimento
O uso primário do sistema é para o OSCAR remoção segura do cimento ósseo durante os procedimentos de artroplastia . A sonda do sistema OSCAR produz uma onda de ultra-som que faz com que o cimento ósseo para amaciar a consistência de massa de vidraceiro , levando a remoção mais fácil do cimento do osso ao qual está ligado . A sonda também contém um recipiente que recolhe o cimento amaciado enquanto viaja através da zona cirúrgica.
Vantagens
Existem várias vantagens de usar o sistema OSCAR ao remover o cimento ósseo . OSCAR é muito eficiente , uma vez que a massa de vidraceiro é removida amolecida mais facilmente do que quando se utiliza as técnicas de remoção de disco . O sistema OSCAR também fornece ao cirurgião com sinais de áudio e visuais contínuos que guiá-la através do procedimento. Essas melhorias ajudam resultar na remoção máxima de cimento com dano ósseo mínimo.
Uso Recomendado Sites
O sistema OSCAR podem ser usados para remover o cimento ósseo que foi aposta a vários áreas ósseas . OSCAR é aprovado para uso com os quadris , joelhos, ombros e cotovelos.
Outros Usos
A sonda OSCAR também pode ser utilizado para vários outros procedimentos. O sistema de guiamento do audiovisual, podem ser utilizados em conjunto com um dispositivo de corte de osso para remover o osso esponjoso , para remover o osso cortical , ou para extrair próteses . Ele também pode ser usado para orientar a remoção dos copos do acetábulo não cimentado .