Quase todos os tipos de quebra clavícula, fraturas ou outras complicações requerem imobilização . Isso requer o paciente a usar uma tipóia do braço e evitar o uso que o braço ou no ombro para levantar qualquer peso. Recuperação usando imobilização leva cerca de três a seis semanas para crianças e seis a 12 semanas para os adultos.
Fisioterapia
acordo com a Clínica Mayo , é importante começar alguma forma de terapia de movimento imediatamente após o tratamento inicial . A fisioterapia previne dor muscular e atrofia durante a imobilização e é projetado para restaurar a força muscular e flexibilidade para o estado pré-lesão . Uma vez que o processo de imobilização está completa , a terapia provavelmente vai aumentar em frequência e intensidade até objetivos de força são atingidos.
Cirurgia
Em casos extremos, a cirurgia é necessária para se recuperar de uma fratura ou ruptura que faz com que a clavícula a se projetar para fora da pele ou se for quebrado até o ponto onde ocorreu dano estrutural. Nestes casos extremos, a cirurgia deve ser realizada para definir a clavícula de volta no lugar antes da recuperação pode começar.