Avalie seu nível de rigidez em uma escala de Likert . A escala de Likert para a rigidez é uma escala numérica de 1 a 10. O 1 na escala significaria sem sintomas de rigidez em tudo. Ten significaria o mais alto grau de rigidez. Se você deve agarrar os braços de uma cadeira para se levantar devido a rigidez nos joelhos , que você pode avaliar se um 7 ou 8. Se você pode rolar para fora da cama sem muita dificuldade ou dor, mas uma vez que você sentir forte de pé, isso pode ser um 3 ou 4 na escala. Não sendo capaz de levantar-se do chão classificaria um 9 ou 10.
Várias vezes ao dia ( de manhã e à noite é um bom começo ) , em sintonia com o seu corpo e avaliar o seu nível de rigidez com uma número de 1 a 10 na escala . Com o tempo, você vai conhecer a sua gama de rigidez.
2
Mantenha um diário de sintomas. Anote quando você se sentir rigidez e descrever o quão intensa ela é. Observe também todas as atividades que antecederam a rigidez. Talvez você foi para uma longa caminhada ou fez alguma jardinagem . Mantenha o controle de alimentos que você comeu recentemente . De acordo com a Mulher para Mulher , sensibilidades alimentares ou alergias podem causar inflamação , levando à rigidez. Manter um diário vai mostrar os padrões de rigidez quando acontece e, talvez, as causas do mesmo .
3
realizar avaliações de amplitude de movimento. Rigidez articular leva a gama limitada de movimento . Se você pode executar certos trechos , então você tem gama de movimentos suficiente . Por exemplo , o teste de raspagem mede flexibilidade do ombro . Você levanta um braço por cima do seu ombro. Dobre o cotovelo e tentar colocar a palma da sua mão nas suas costas. Ao mesmo tempo , colocar a outra mão atrás das costas e tentar pegar os dedos do braço em cima. Se os dedos se sobrepõem, você tem excelente amplitude de movimento. Se eles não se aproximam uns dos outros, sua amplitude de movimento é limitado. Há avaliações de quadril, lombar , joelhos , dedos e muito mais.