Muitas fraturas escapular pode ser tratada sem cirurgia por imobilização , mas em alguns casos a reparação cirúrgica é o único remédio . Lesão movimento repetitivo de natação ou tênis ou de algumas ocupações podem causar osteófitos desenvolver na parte inferior do acrômio . Artrite e excesso de cicatrização óssea após uma fratura também pode levá-los , e essas esporas interferir com tendões no espaço subacromial .
Condições cirúrgicas
Uma fratura deslocada de acrômio pode ter de ser reparado com parafusos. Em uma separação ombro ( acromioclavicular lesão articular ) , a cirurgia pode reduzir a clavícula ( clavícula ) para evitar que ele esfregando contra o acrômio. A condição congênita chamada acromiale ( acrômio indevidamente fundido ) pode causar dor no ombro que só a cirurgia pode aliviar .
Procedimentos Cirúrgicos
Artroscopia significa olhar dentro da articulação através de incisões buraco da fechadura para identificar um problema. Acromioplastia ( shaping ) pode ser feito através da inserção de instrumentos através destes portais e raspar osteófitos para dar mais espaço para os tendões para mover. Este procedimento é chamado de descompressão subacromial .