DEXA são recomendados para pessoas que estão em risco de desenvolver osteoporose. Indivíduos com mais de 65 anos e sexo feminino são candidatos ideais para os testes de densidade óssea . Os testes de DEXA geralmente não são recomendados para pessoas mais jovens que não têm documentados problemas de densidade óssea . Scans poderia ser recomendado por médicos , se a fragilidade óssea está presente.
Teste Locais
Embora seja possível realizar uma varredura DEXA do corpo inteiro , os testes são geralmente orientadas para determinado áreas que são propensas a lesões e quebras. De acordo com a Clínica Mayo , a parte inferior da coluna , ossos do punho e antebraço , ea área em que o fêmur se conecta ao quadril são as áreas mais propensas a lesões e , assim, verificado na maioria das vezes utilizando a tecnologia DEXA .
Resultados
um teste DEXA produz um T-score , que pode então ser usado para determinar o risco de osteoporose de um indivíduo. A Clínica Mayo fornece recomendações simples e de orientações para a análise de T-score . A T -score acima de -1 indica a densidade óssea normal e uma pontuação abaixo de 2,5 indica osteoporose. A T -score que cai entre 1 e 2,5 indica que o indivíduo tem osteopenia , que pode levar à osteoporose no futuro.
Z -Score
A Clínica Mayo também sugere olhar para o escore Z produzido por testes de DEXA . Esta pontuação fornece informações sobre a causa da osteoporose. AZ pontuação inferior a -1,5 poderia indicar que a presença de osteoporose é devido a que não sejam a idade e alterações hormonais factores . Recomenda-se a olhar para este resultado porque a progressão da doença pode ser retardado ou interrompido se a causa final é identificado .