Faça uma consulta com seu fisioterapeuta ou profissional de saúde . De acordo com Steve Vickery e Marilyn Moffat, autores de " O Livro americano Fisioterapia Associação de manutenção do corpo e Reparação ", somente um profissional treinado deve ser confiável para ajudá-lo a encontrar a sua amplitude de movimento passivo . Diga-lhes de sua lesão e quaisquer outras condições físicas que podem ter danificado sua amplitude de movimento .
2
Relaxe os músculos que rodeiam a área lesada do seu corpo. Seu fisioterapeuta terá de mover a articulação através da sua amplitude de movimento. Se você não relaxar a área , o risco de causar mais lesões e obter uma medição imprecisa . Como seu terapeuta move a articulação, resistir a qualquer desejo de ajudá-los , pois isso vai contra o propósito do teste.
3
Permita que o seu terapeuta para realizar o seu conjunto no lugar. Um assistente irá utilizar uma ferramenta de medição de ângulo , chamado goniômetro , para medir a amplitude passiva da articulação do movimento. Anote o ângulo gravado , o que é a sua amplitude de movimento passivo
4
Mova o conjunto da sua própria vontade neste momento, e mantê-lo no lugar como assistente toma a medida para a sua faixa normal de movimento. . Anote este número .
5
Compare os dois números. De acordo com Susan B. O'Sullivan e Thomas J. Schmitz, autores de " Reabilitação Física ", se o intervalo passivo de ângulo de movimento difere da sua faixa normal de movimento, você vai precisar para realizar trechos ao longo do tempo para chegar ao seu leque de movimento. Seu fisioterapeuta pode prescrever alongamentos para ajudá-lo .