Obter um exame médico completo . Se o seu médico suspeitar de perda de massa óssea , ela vai pedir um exame de densidade óssea para confirmar o diagnóstico de baixa densidade óssea ou osteoporose e recomendar opções de tratamento.
2
Tomar suplementos de cálcio por dia. O seu médico pode recomendar a dosagem correta com base em sua idade e condição. Os suplementos de cálcio estão disponíveis em uma variedade de formas e dosagens , incluindo comprimidos , comprimidos mastigáveis e mastiga macios para atender às suas necessidades.
3
Tomar um suplemento de vitamina D por dia para ajudar os ossos a absorver cálcio . O seu médico pode determinar quantas unidades internacionais (UI ) de vitamina D que você precisa. Tenha em mente que alguns suplementos de cálcio incluem também vitamina D.
4
Faça pelo menos 30 minutos de exercícios de levantamento de peso na maioria dos dias da semana para fortalecer os ossos . WebMD descreve exercício de peso como atividades como caminhar , que exigem que você trabalhe contra a gravidade. Para minimizar o risco de lesões , o seu médico deve aprovar qualquer plano de fitness antes de começar.
5
Faça exercícios de fortalecimento muscular pelo menos duas vezes por semana , de acordo com as orientações dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção . O fortalecimento dos músculos pode ajudar a prevenir quedas e fraturas . Já o seu médico aprovar a sua rotina de treinamento de força antes de começar .
6
Converse com seu médico sobre tratamentos de prescrição para a perda óssea. Há um certo número de fármacos no mercado que podem retardar a perda óssea , de acordo com Cedars - Sinai . O seu médico pode determinar se essas opções de tratamento são certo para você.