O paciente segura em sua mão um bloco de madeira envolto em um material grosseiro projetada para produzir fricção. Modelos profissionais podem usar feltro e carpete ou uma combinação semelhante para oferecer resistência , sem realmente lixar madeira . O paciente, então, empurra e puxa o bloco através de uma superfície , braços alternados em intervalos regulares.
Benefícios
O principal benefício para o paciente encontra-se na resistência e motora grossa movimento de lixar em ambos os padrões lineares e circulares. Empurrando e puxando exercícios dos músculos deltóide , enquanto o medial ( interior ) e lateral ( para fora) de puxar movimentos circulares construir os tríceps.
Conclusão
a idéia de usar um movimento de lixar para a reabilitação do movimento da extremidade superior foi introduzido pela primeira vez em 1986. Desde então , os pacientes têm mostrado melhores resultados na obtenção de função muscular. Estudos eletromiográficos têm apoiado a evidência de que lixar bilateral é um instrumento terapêutico potente.