Estique os músculos das pernas antes e depois de atividades físicas e beber bastante líquido , especialmente se o tempo estiver quente. Estas são maneiras de prevenir e tratar cãibras nas pernas , sem intervenção médica ..
2
Verifique as etiquetas em sua medicação . Cãibras nas pernas são , por vezes, um efeito colateral de certos tipos de medicação. Se você achar que este seja o caso , pergunte ao seu médico para receitar um medicamento alternativo .
3
Massageie as pernas diariamente e aplicar compressas frias ou calor. Estes podem aliviar a tensão dos músculos contraídos e, possivelmente, tratar as cãibras nas pernas . Faça uma consulta com um fisioterapeuta se o problema persistir .
4
Pesquise sua condição específica , através de organizações confiáveis, como a Clínica Mayo e da Clínica Cleveland. Por exemplo, a diferença entre as cãibras nas pernas durante a noite e cãibras nas pernas durante eventos esportivos pode determinar o melhor método de tratamento.
5
Consulte o seu médico se o problema persistir . Ele pode prescrever medicamentos que relaxar os músculos ou sugerir que você tome suplementos vitamínicos. Contrações musculares podem ser causadas por baixo nível do seu corpo de cálcio, potássio, magnésio e outros minerais , ou que pode ser causada por problemas mais sérios , como a compressão do nervo ou a falta de fornecimento de sangue devido a artérias estreitas