Agende uma consulta com um médico para diagnosticar a causa de suas escápulas aladas. A maioria dos médicos vai pedir um raio -X ou ressonância magnética. Definir um plano de tratamento com o seu médico com base nos resultados dos testes de diagnóstico , provavelmente começando com a fisioterapia.
2
Participar de fisioterapia ou seguir um programa de exercícios em casa. Comece devagar e aumente o número de repetições de acordo com o médico ou instruções do fisioterapeuta . Seja consistente em seguir o plano de exercícios .
3
exercícios práticos que alongam e fortalecem o músculo serrátil anterior . A escápula é realizada na parede torácica por este músculo , portanto, um fraco músculo serrátil anterior fará com que a escápula à asa. Do Trihardist Jamie Morton recomenda exercícios como o aumento de inclinação do ombro , em pé scaption , porta modificada trecho peito, e Yoga coloca cobra e virada para baixo cão . Inicie o programa de forma lenta e aumentar a duração e repetições pouco a pouco . Continue este programa por seis meses a um ano.
4
Consulte um médico se a rotina de exercícios não aliviar as omoplatas aladas. Duas soluções possíveis são cirúrgicos neurólise , para quebrar ou destruir o tecido nervoso danificado, ou a descompressão cirúrgica do nervo torácico longo .