Plantar é um movimento que envolve apontando o pé para baixo. Várias condições podem causar uma contracção de desenvolver nesta área . Estes incluem defeitos de nascença , a doença de Huntington, a distrofia muscular , a paralisia cerebral , lesão do nervo , tal como um acidente vascular cerebral ou da medula espinal lesão , queimaduras , lesões na pele e ausência de uso . Contraturas de flexão plantar muitas vezes ocorrem em pessoas que estão acamados , confinado a uma cadeira de rodas ou ter tido um elenco com o pé por um longo tempo . Nestas situações as articulações não estão sendo exercido corretamente como rolamento de peso e movimento normal não estão ocorrendo.
Como monitorar o Pé
A Universidade de Maryland Medical centro recomenda acompanhar de perto a aparência dos tornozelos , pés e dedos dos pés. Contacte o médico se uma contratura parece estar em desenvolvimento. Preste atenção para a má circulação , um dobrado , a aparência distorcida ou rígida do pé ou uma diminuição da amplitude de movimento. A intervenção precoce ajuda a reduzir a possibilidade de danos permanentes de uma contratura plantar. Ao acompanhar de perto os pés para problemas tratamento precoce pode ser iniciada .
Prevenir uma contratura
A contratura é menos propensos a desenvolver se os pés receber gama adequada do movimento, o exercício, o posicionamento adequado e alongamento durante um período de imóveis ou em uma base regular , se uma doença crônica está envolvido. Amplitude de movimento exercícios realizados por um fisioterapeuta , cuidador ou como parte de uma rotina de auto-cuidado são essenciais na prevenção de contraturas. O Centro de Pesquisa e Treinamento em Vida Independente recomenda apoio para os pés e freqüentemente reposicionamento do corpo ao longo do dia , como parte de uma rotina preventiva.
Tratamento de uma contratura
Aproximadamente oito músculos estão envolvidos no movimento de flexão plantar do pé . Se uma contratura desenvolveu nestes músculos é necessária intervenção médica. Fundição , talas ou cirurgia pode ser necessária para esticar os músculos e ligamentos efetuadas. A cirurgia é realizada em casos graves que não responderam a outros tratamentos. O procedimento cirúrgico depende dos músculos envolvidos e requer um período de não suportar o peso e após o procedimento de imobilização . Os resultados variam e , por vezes, pode levar a uma fraqueza no tornozelo e pé que prejudica a mobilidade.