Dois ligamentos colaterais conectar o fêmur e shin ossos e fornecer suporte lado a lado. O ligamento colateral lateral ( LCL ) liga o fémur para o perónio , ao longo do lado de fora da perna . A LCL fornece apoio lateral para o joelho , mantendo-o de flexão para o exterior . O ligamento colateral médio ( MCL ) liga o fémur da tíbia , ao longo do interior da perna . O MCL fornece suporte medial do joelho , mantendo-o de flexão para o interior .
Suporte Muscular Medial
Embora o MCL é o principal responsável pela estabilidade medial do joelho , três músculos contribuir ligeiro suporte medial. O semitendinoso , sartório e grácil todos se originam na região pélvica e inserir no medial (ou interior ) lateral da tíbia.
Da banda iliotibial
a LCL contribui para a estabilidade lateral do joelho , mas é muito facilitada por uma variedade de outros músculos e estruturas . Uma tal estrutura é a banda iliotibial . Esta banda de espessura da fáscia começa na crista ilíaca , ou parte superior do osso do quadril , corre pelo lado de fora da perna e atribui a todas as três estruturas ósseas do joelho.
Suporte Muscular Lateral
Como a banda iliotibial , o bíceps femoral, poplíteo e cabeça lateral do músculo gastrocnêmio fornecer apoio lateral para o joelho. O bíceps femoral é um dos isquiotibiais localizados na parte de trás da coxa . Este músculo é originário da área pélvica e anexa ao lado lateral da tíbia , assim como a fíbula . Tanto o músculo poplíteo ea cabeça lateral do músculo gastrocnêmio originam do lado lateral do fêmur para fornecer suporte lateral à articulação do joelho.