Executar tarefas simples usando a mão não- dominante. Usando uma mão não-dominante vai se sentir estranho inicialmente. Execução de tarefas fáceis , como abrir uma torneira , agarrar objetos ou virar maçanetas vai ajudar o seu cérebro criar novas vias neurais , permitindo que os seus músculos para se familiarizar com os movimentos.
2
Escovar os dentes usando o seu não mão dominante. O movimento de vai-e- quarto usado é um bom exercício para o cérebro.
3
Escreva uma nota ou resolver um jogo de palavras cruzadas segurando o utensílio de escrita em sua mão não- dominante. Escrever lentamente no início para se acostumar com os movimentos finos envolvidos no controle do instrumento de escrita .
4
Penteie o cabelo com a mão não- dominante.
5
Saiba sinal língua . American Sign Language é um sistema de comunicação utilizado entre pessoas surdas que consiste em movimentos de mão que representam palavras e letras . Praticar mesmo algumas letras ou palavras a cada dia pode dar o exercício do cérebro necessário.
6
Participar de um esporte com a mão não-dominante . Por exemplo, quando se joga beisebol tentar jogar com a mão não-dominante . Bater a partir do lado oposto da caixa de massa é outra maneira de usar a mão não-dominante . Atire cestas usando a mão não- dominante como o apoio .