A compressa quente pode ser feita em casa usando um pano ou toalha de prato limpo . Você pode mergulhar a toalha em uma panela de água quente e torça o excesso de água , ou você pode umedecer o pano seco e aquecê-la no microondas por cerca de um minuto . Também é possível fazer uma compressa quente por costura dois quadrados de tecido com arroz dentro para fazer um pacote de calor fácil e reutilizável você pode aquecer no microondas quando você precisar dele .
Benefícios do Calor
a compressa quente pode ser usado para ajudar a curar muitas doenças físicas diferentes. Com infecções , o calor pode ajudar a trazer sangue e oxigênio para a área , promovendo uma cicatrização mais rápida . Para cãibras musculares ou dor, uma compressa quente pode reduzir a inflamação nos músculos e articulações , além de aliviar a rigidez. O calor úmido pode ajudar os músculos e tecido conjuntivo relaxar de forma mais eficaz do que o calor seco , por isso é melhor ter a compressa ligeiramente úmido.
Usa
Você pode usar uma compressa quente para ajudar a aliviar a dor associada com dores musculares, cólicas menstruais ou inchaço intestinal. Os atletas , especialmente corredores, pode se beneficiar com a aplicação de uma compressa quente para os músculos tensos . Algumas mulheres podem se beneficiar do uso de uma compressa morna durante o parto , uma vez que pode aliviar as dores do parto . Compressas quentes também pode ser útil para infecções oculares , como um chiqueiro ou calázio . Uma compressa quente também pode ajudar a curar infecções de pele como cistos ou espinhas .
Outras considerações
Enquanto uma compressa fria é geralmente recomendado para uma lesão imediata , tais como uma entorse de tornozelo , uma compressa quente pode ser útil no tratamento de problemas crônicos , como pescoço ou dor nas costas. Você também pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais calmantes diretamente na compressa úmida , como lavanda ou óleo de hortelã-pimenta, para esfriar e relaxar a pele . Além disso , uma compressa quente não deve ser utilizado como uma alternativa para os cuidados médicos . Se um problema físico persiste por mais de duas semanas , normalmente é melhor consultar um médico.