serviços de reabilitação geriátrica são uma intervenção médica estabelecida para os adultos mais velhos de todos os níveis de capacidade física para aumentar e recuperar a resistência, força e independência física depois de uma queda , deficiência ou doença. Alguns dos diagnósticos mais comuns fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais tratar incluem lesões ortopédicas , insuficiências neurológicas, problemas de equilíbrio , dores e problemas de locomoção .
Avaliação inicial
Depois de um médico determina que um paciente necessita de reabilitação , a avaliação é realizada por um fisioterapeuta ou profissional licenciado. Durante a avaliação inicial abrangente , o terapeuta irá rever o histórico do paciente médico, o diagnóstico atual, medicamentos , condições de vida , níveis de atividade atuais e passados e metas de recuperação . O terapeuta , então, avaliar a dor do paciente , movimento, força, resistência e níveis de flexibilidade associados à doença , doença ou deficiência.
Uma vez que a avaliação inicial foi realizada , um programa de exercícios individualizado é estabelecida com base no paciente do médico condições e objetivos. Os exercícios escolhidos pelo terapeuta irá trabalhar para melhorar a força e resistência muscular , aumentar a mobilidade articular e flexibilidade, diminuir a dor e promover padrões de movimentos adequados de músculos e articulações afetadas pela condição médica.
Exercício para aumentar a força e mobilidade
exercícios de reabilitação geriátrica pode consistir em atividades como alongamento, deambulação , o treinamento de resistência , tai chi, yoga, atividades de equilíbrio , a terapia aquática e exercícios projetados especificamente para uma lesão em particular ou condição . Exercícios de reabilitação geriátrica promover um aumento na força e mobilidade. O objetivo da reabilitação geriátrica é para os pacientes a voltar a seus níveis funcionais anteriores o mais rápido e seguramente possível .
Às vezes é apropriado para o terapeuta para ajudar no movimento de um músculo ou articulação como uma forma de exercício na sequência de um acidente vascular cerebral ou outra doença neurológica ou se amplitude de movimento ativa é contra-indicado . O terapeuta pode também educar os pacientes em técnicas compensatórias para aqueles que não têm movimento total de um músculo articular e /devido à doença, déficits neurológicos ou fratura.
Exercício para reduzir o risco de queda
exercício também pode diminuir o risco de queda , através da melhoria do equilíbrio, menor resistência extremidade ea força do núcleo . O exercício melhora a força dos músculos que controlam o equilíbrio. O fisioterapeuta ou profissional pode ter o paciente realizar exercícios enquanto está sentado , em pé ou uma combinação dos dois para trabalhar vários músculos e aumentar a confiança em pé. Atividades de resistência aumentar significativamente o equilíbrio, melhorar a densidade óssea para ajudar na inibição da osteoporose ( que pode produzir quedas e fraturas ) , e aumentar a sensação de felicidade e auto-confiança.
Após Reabilitação
Quando as metas foram alcançadas e função é restaurada, o terapeuta irá dar os exercícios de pacientes a serem realizadas em casa para manter o nível alcançado de função , apoiada por folhetos impressos apropriados. É importante que o paciente siga todos os exercícios e executá-los conforme a orientação do terapeuta para manter habilidades funcionais .