casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea

Quais são os exemplos de tratamento ativo para fraturas traumáticas?

Exemplos de tratamento ativo para fraturas traumáticas incluem:

- Redução fechada: Este é um procedimento não cirúrgico em que os fragmentos ósseos são realinhados manualmente em sua posição adequada. Pode ser realizado com ou sem uso de anestesia.
- Redução aberta: Este é um procedimento cirúrgico no qual os fragmentos ósseos são expostos cirurgicamente e depois realinhados em sua posição adequada. Pode ser necessária nos casos em que a fratura é complexa ou a redução fechada não tem sucesso.
- Fixação interna: Este é um procedimento cirúrgico no qual os fragmentos ósseos são fixados com parafusos, placas ou hastes metálicas. Isto pode ser necessário nos casos em que a fratura é instável ou há risco de deslocamento.
- Fixação externa: Este é um procedimento cirúrgico em que os fragmentos ósseos são mantidos no lugar por meio de um dispositivo externo fixado à pele. Isso pode ser necessário nos casos em que a fratura é complexa ou há risco de infecção.
- Enxerto ósseo: Este é um procedimento cirúrgico no qual tecido ósseo de outra parte do corpo (geralmente o quadril) é usado para preencher um defeito ou lacuna no osso fraturado. Isso pode ser necessário nos casos em que a fratura é grave ou há perda de tecido ósseo.