casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea

Qual é o nome específico de uma fratura?

A nomenclatura da fratura usa terminologia específica para descrever as características de uma fratura. Os nomes específicos comuns de fraturas incluem:

1. Fratura Fechada ou Simples:Fratura em que a pele permanece intacta e não foi penetrada pelo osso quebrado.

2. Fratura aberta ou composta:Fratura em que o osso quebrado se projeta através da pele, criando uma ferida aberta que se comunica com o ambiente externo.

3. Fratura Cominutiva:Fratura na qual o osso é quebrado em vários fragmentos ou pedaços.

4. Fratura em galho verde:Uma fratura incompleta comumente observada em crianças, onde o osso dobra e racha parcialmente, mas não quebra completamente.

5. Fratura impactada:Uma fratura em que os fragmentos ósseos quebrados são cravados uns nos outros, fazendo com que uma porção fique embutida na outra.

6. Fratura por Avulsão:Fratura causada pelo descolamento forçado de um fragmento ósseo ou tendão ou ligamento de sua inserção normal.

7. Fratura Espiral:Fratura que ocorre quando uma força de torção é aplicada ao osso, levando a um padrão helicoidal ou espiral da linha de fratura.

8. Fratura Oblíqua:Uma fratura em que a linha de fratura corre em um ângulo através da diáfise óssea.

9. Fratura Transversal:Fratura em que a linha de fratura é perpendicular ao longo eixo do osso.

10. Fratura por estresse:Fratura causada por estresse repetido, e não por um único evento traumático. As fraturas por estresse geralmente ocorrem em atletas ou durante atividades físicas extenuantes.

11. Fratura por Compressão:Fratura causada por pressão ou força ao longo do comprimento do osso, frequentemente associada a ossos que suportam peso, como as vértebras.

12. Fratura Patológica:Fratura que ocorre em um osso enfraquecido devido a uma condição subjacente, como osteoporose, infecção ou tumor.

É importante observar que as fraturas podem ter termos descritivos adicionais para fornecer mais detalhes sobre sua localização, configuração ou características de deslocamento. Os profissionais médicos usam esses nomes específicos e termos descritivos para comunicar, diagnosticar e tratar fraturas com eficácia.