A gravidade de uma fratura de fíbula irá determinar o tratamento. A fíbula também é conhecido como o osso de vitelo . Se o tornozelo é estável , cirurgia irá , provavelmente, não ser necessária . Alguns médicos irão permitir que o paciente colocar peso sobre o tornozelo , outros vão sugerir à espera seis semanas. Um elenco curto ou um sapato alto -top deve ser usado para proteger a fratura. Os raios X podem ser tomados como a cura de tornozelo para assegurar que os fragmentos da fractura não ficar desalinhado durante a cicatrização . Se o tornozelo é instável , a cirurgia pode ser necessária . Para estabilizar o tornozelo e para realinhar os fragmentos ósseos , os cirurgiões inserir parafusos e uma placa ao lado do osso ou inserir uma haste dentro do osso.
Mediana Malleolus Fracture
Se a fratura no osso maléolo mediano é muito baixa, com pequenos pedaços , e ele não foi movido fora do lugar , a cirurgia não será necessária. Pode ser tratado com uma cinta removível ou um curto fundido . O paciente não pode colocar peso sobre o tornozelo , durante seis semanas . Raios-X freqüentes são necessários para ver se a fratura mudou posições. Cirurgia pode ser necessária se o tornozelo é instável. A placa e os parafusos técnica é geralmente utilizada . Se a fratura causou um recuo para a articulação do tornozelo , ela vai exigir um enxerto ósseo para consertá-lo para evitar o desenvolvimento de artrite mais tarde.
Posterior Malleolus Fracture
A fratura do maléolo posterior ocorre por trás do osso da canela na articulação do tornozelo . Este osso é protegido por cartilagem , por isso, se não for tratado correctamente , a superfície da cartilagem não irá curar adequadamente e levará à cartilagem danificada e tornando-se a artrite em desenvolvimento . Se o tornozelo é estável , o tratamento pode envolver uma cinta removível ou curto fundido . O paciente não deve colocar peso sobre a lesão por seis semanas. Se o tornozelo é instável , o cirurgião irá colocar parafusos da frente para trás no tornozelo ou vai colocar parafusos e uma placa atrás do osso da canela .
Bimaleolar e Trimaleolares fraturas
Como seus nomes indicam , estas fracturas são dois ou três ossos da lesão e deve ser tratado cirurgicamente porque os ossos são geralmente deslocado, eo tornozelo é instável. A tala ou gesso pode ser usado enquanto o cirurgião espera que o inchaço diminuir. Cirurgia para qualquer uma destas fraturas é o mesmo que uma cirurgia de fratura do maléolo posterior .