casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea

Vertebroplastias

vertebroplastia é uma técnica usada para estabilizar fraturas por compressão vertebral da coluna vertebral através da injeção de um cimento especial nas vértebras fraturadas. Fraturas por compressão são comuns em pessoas que sofrem de osteoporose . Segundo a Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos , 750 mil pacientes com osteoporose experimentar essas fraturas a cada ano. Além de estabilizar a coluna vertebral , a vertebroplastia é útil na redução da dor . Osteoporose e fraturas

osteoporose enfraquece os ossos e diminui a massa óssea , tornando muito mais fácil de quebrar um osso. Se você tem osteoporose , fraturas ósseas podem ocorrer a partir de lesões muito pequenas ou mesmo de bater a sua volta. Quando uma fratura de compressão ocorre, a vértebra colapsa , enfraquecendo a área da coluna vertebral. Rachado ou vértebras fracturado deve ser estabilizada , se possível , para impedir o colapso adicional das vértebras e na coluna vertebral . Se isso ocorrer , pode ocorrer uma diminuição na sua altura, uma aparência encurvada ou compressão do estômago e pulmões. Em alguns casos , o cancro da coluna vertebral pode causar fracturas vertebrais . Estabilizar as vértebras logo após a fratura ou fissura é essencial, pois a espera pode causar vértebras para achatar ou comprimir , tornando-se difícil de tratar eficazmente a fratura.
Escolhendo vertebroplastia

a vertebroplastia pode ser recomendada se outros tratamentos , incluindo medicação para a dor , repouso ou o uso de uma cinta de volta , não têm sido eficazes . Se a medicação a dor reduziu a dor, mas tem causado uma úlcera de estômago , o seu médico pode recomendar que você interromper a medicação e passam por uma vertebroplastia . O procedimento é muitas vezes usado em pacientes cujos ossos não são fortes o suficiente para a cirurgia ou que está velho demais para tolerar com segurança um procedimento cirúrgico. A vertebroplastia também pode ser a terapia de escolha para os mais jovens que desenvolveram osteoporose devido a um distúrbio metabólico ou uso de medicamentos esteróides.
Antes do procedimento

Enquanto o seu médico pode ser capaz de fazer um diagnóstico provisório de uma vértebra fraturada com base em um exame e seus sintomas, serão necessários vários testes para confirmar o diagnóstico. Raios-X, tomografia computadorizada ( CAT) e ressonância magnética ( RM) pode ser usado para dar suas imagens médicas de sua coluna vertebral , incluindo informações sobre alinhamento ósseo , forma do canal espinhal , degeneração do disco e do estado da medula espinhal . Um exame de densitometria óssea pode ser usado para medir a densidade mineral óssea. Este teste também é útil para determinar se você tem osteoporose.
O Procedimento

Você estará acordado durante o procedimento de vertebroplastia , mas será dada por via intravenosa ( IV) a sedação . Em alguns casos , é necessária a anestesia geral . Um anestésico local é injetado nos músculos na parte de trás antes do início do procedimento de vertebroplastia . Uma pequena incisão é feita em suas costas e um trocarte , uma agulha oca , é colocado através de seus músculos das costas em sua vértebra fraturada . O seu médico vai usar imagens de raios- X para guiá-la , enquanto ela coloca o trocarte. Depois do trocarte está no lugar , cimento médico irá ser injectado na vértebra . O cimento endurece normalmente em 15 a 20 minutos, mas o seu médico pode pedir-lhe para permanecer imóvel por uma ou duas horas após o procedimento.
Recuperação

alguma experiência pessoas alívio imediato da dor de vertebroplastia , enquanto outros não se sentem uma redução nos sintomas por vários dias. Dor no local da inserção do trocarte é comum por alguns dias após o procedimento. O seu médico pode recomendar que você ficar na cama para o primeiro dia após a cirurgia e retomar suas atividades habituais de forma gradual. Você deve evitar o trabalho pesado e extenuante actividade ou exercício por seis semanas após o procedimento.