casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea

Ultrasonic Sound Therapy for Bone Cura

terapia de ultra-som tem sido frequentemente usada para a cura de tecidos profundos , mas há dúvidas sobre se ele pode ou não ser usado para cicatrização óssea também. Algumas pesquisas confirma que pode na verdade ajuda na cura de certos tipos de fraturas ósseas. O ultra-som Terapia

ultra-som é uma terapia que utiliza ondas ultra-sônicas de alta freqüência para penetrar profundamente na pele e tecido subjacente. Os médicos vão aplicar um gel sobre a pele para protegê-lo tanto e promover uma penetração mais profunda das ondas sonoras . A suposição a respeito de suas propriedades terapêuticas é que ela aumenta o fluxo sanguíneo na região em que o médico realiza a terapia de ultra-som . Além disso, ajuda a promover o crescimento de colágeno , um componente chave do ligamento e tendão do tecido, o que ajuda a alinhar e conectar ossos.
Ultrasound Therapy and Bone Curas

pesquisa realizada em 2003 por J. Schortinghuis do Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial , Noruega indica que a terapia de ultra-som é particularmente benéfico em reduzir a inflamação que dificulta a cicatrização óssea nos estágios iniciais da lesão. Especificamente , o estudo confirma as suposições acima , nada que a terapia de ultra-som aumenta o fluxo de " mastócitos ", que reduzem a inflamação .

Adicionalmente , o estudo observa que o ultra-som pode efectivamente auxiliar no processo de ósseo - calcificar , ou a fusão do osso fraturado de volta juntos. O ultra-som pode estimular a formação do calo , o que estabiliza os fragmentos ósseos e começa a fundir -los juntos . Pode também ajudar na concentração de cálcio dentro das células no local do osso fracturado . Finalmente , o estudo confirma que o ultra-som estimula a ossificação intramembranosa , o qual é vulgarmente conhecido como formação de tecido ósseo . Ossificação intramembranosa é particularmente eficaz na cura de fraturas radiais.
Aplicação da terapia

ultra-som terapia prossegue com o uso de um dispositivo de metal pequeno que emite ondas ultra-sônicas . O médico irá mover-se suavemente este dispositivo ao longo da região da fractura por cerca de três a cinco minutos . Um fisioterapeuta provavelmente irá empregar este tratamento a duas vezes por dia , aumentando a freqüência de lesões mais graves e com menor freqüência de fraturas que resultam do uso crônico . Uma vez que o osso é mais profundo no interior do tecido , o fisioterapeuta irá utilizar uma onda ultra-sônica de baixa frequência para uma penetração mais profunda .