casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | fratura óssea

Como saber se seu tornozelo ou pé está quebrado

Seu tornozelo é composto por três ossos na articulação do tornozelo, e cada pé contém mais de duas dúzias de ossos , de acordo com a Clínica Mayo. Quando você sofre uma lesão no tornozelo ou no pé , pode ser difícil determinar se você tem uma entorse ou uma pausa. Além disso , a gravidade de uma ruptura ou fractura pode variar . Por exemplo, você pode ter uma pequena rachadura em seu osso ou uma ruptura total que pode perfurar a pele. É importante conhecer os sintomas, fatores de risco e causas de um tornozelo quebrado ou o pé . Instruções
Como saber se seu tornozelo ou pé quebrado é
1

Identificar os sinais. Uma ruptura ou fratura pode aparecer em qualquer área de seu tornozelo ou pé. Por exemplo, se você sofre uma fratura do tálus , ou uma ruptura no osso que fica entre o calcanhar ea parte inferior da perna ( fíbula e tíbia ), você vai sentir dor aguda , dor e inchaço. Sua fratura talus pode assemelhar-se uma entorse de tornozelo por causa de graves contusões e ternura do lado de fora de seu tornozelo .

Tal como acontece com a fratura do tálus , pausas no seu tornozelo e pé pode causar uma incapacidade de suportar o peso sobre o tornozelo ou pé , bem como inflamação e maciez . Além disso, você também pode sentir dor , que pode aumentar com a atividade e diminuir com o resto , de acordo com a Clínica Mayo. Seu tornozelo ou pé podem aparecer deformados, ou você pode ver perfurações , cortes ou fragmentos de osso no local da lesão. Com fraturas por estresse em seu pé ou tornozelo , você também pode experimentar inchaço na parte superior do seu pé ou fora do seu tornozelo.

Se você ouvir ou sentir um estalo quando você ferir o seu pé ou tornozelo , não é sempre um sinal de que um osso quebrou , de acordo com a Clínica Mayo.
2

Conhecer os fatores de risco. Por exemplo, o excesso de peso pode colocá-lo em um risco aumentado de um tornozelo quebrado ou o pé . Além disso , a participação em esportes de alto impacto como futebol ou ginástica pode incluir em seu potencial para experimentar um tornozelo fraturado ou a pé. Esses fatores podem resultar em estresse , que pode passar de seus músculos para os ossos .

Outros fatores de risco incluem condições médicas, como a osteoporose ou neuropatia em seus pés. Certas profissões podem colocá-lo em risco de lesão também.
3

Compreender as causas de um tornozelo ou fratura pé. As causas mais comuns desta lesão são quedas ou peso pesado caindo no seu pé . Acidentes de carro , que causam lesões de esmagamento , também são comuns. Erros simples em que você colocar o pé no chão sem jeito pode causar uma lesão no tornozelo ou no pé . Fraturas de estresse pode ocorrer por força de uso excessivo ou repetitivo em seu pé.