Diga ao paciente para manter a calma . Ela provavelmente estará em uma grande quantidade de dor , e se o paciente não está no controle de suas emoções , ajudando-a , será difícil ou impossível.
2
Avaliar a fratura no tornozelo, posição do notando tornozelo , deformidades , sangramento óbvia e inchaço em comparação com o tornozelo ileso . Se os ossos estão aderindo através da pele, ou se houver hemorragia grave , pode ser difícil ou impossível de tala corretamente. Nesse caso, ligue para o 911 e siga as instruções do operador. Se não houver fratura exposta ou sangramento grave, prosseguir com talas .
3
Retire a tala de vácuo da embalagem e parcialmente inflar com a bomba de ar ligado ou válvula. Apenas inflá-lo o suficiente para que você possa moldá-lo .
4
Posicione a tala abaixo do tornozelo e envolvê-la em torno do tornozelo e perna . Fixá-lo no lugar com as tiras de velcro , mas ter muito cuidado para não deslocar o tornozelo ou perna. A tala deve ir a partir de meados de bezerro ou superior para o meio- pé, e encerrar completamente a perna e tornozelo que está machucado.
5
Use a bomba de ar ou válvula para esvaziar a tala de vácuo até que se conforma para a forma do tornozelo e torna-se rígido . Tenha cuidado para que a pressão não causa o tornozelo para se mover, ou aumentar os sintomas do paciente .
6
Se você estiver usando o alumínio e espuma de tala , desenrole e medi-la com o mesmo comprimento ( meados de bezerro ou superior para o meio- pé). Envolvê-la em torno da parte de trás da perna e tornozelo, usando os dedos para moldá-lo em torno dos contornos específicos do tornozelo.
7
Fixe o alumínio e espuma tala no local com os envoltórios de compressão. Comece na base dos dedos dos pés e enrole em direção ao joelho , sobrepondo-se por cerca de metade de cada vez. Utilize tensão suficiente no envoltório para garantir a tala , mas não envolver tanta força o paciente perde a circulação ou se sente mais dor.
8
Tuck o fim do envoltório para um ciclo anterior, quando você executar fora na panturrilha. O envoltório deve cobrir toda a tala.
9
Ajuste as muletas para se ajustar a altura do paciente enquanto ela ainda está no chão . Há entalhes com alturas específicas escritos sobre elas, que irá ajudar a determinar o comprimento correto .
10
ajudar a levantar o paciente lentamente a seus pés , apoiando seu peso com o seu corpo . Diga a ela para não colocar qualquer peso sobre a perna lesionada . Dê ao paciente as muletas , e ter seu movimento usando a perna e muletas ileso . Consulte imediatamente a um médico ou hospital para uma avaliação mais aprofundada .