Se você quebrar seu pulso, seu período inicial de cicatrização , provavelmente durar cerca de seis a 12 semanas . Seu tempo de recuperação real irá variar de acordo com a gravidade da sua fratura, e se ligamentos próximos em seu pulso também foram afetados. No entanto, após o seu elenco é removido, seu pulso ainda vai estar em um estado relativamente enfraquecido. Dependendo da extensão da sua lesão , pode levar meses ou anos para restaurar toda a força de seus ossos e fornecer os mesmos recursos que originalmente possuía.
Estabelecer um Programa de Reabilitação
Estabelecimento de um programa de reabilitação adequado ajudará a restaurar a sua função de pulso o mais breve possível . Para criar um programa desse tipo, você pode procurar a ajuda de um fisioterapeuta, terapeuta de mão ou terapeuta ocupacional. Cada um destes profissionais pode ajudar a fazer avaliações do estado atual de seu pulso e elaborar um plano de exercícios que irão ajudar a sua recuperação. Normalmente, você inicialmente vai aprender e realizar seus exercícios na presença de seu terapeuta , então prossegui-los em casa , quando apropriado.
Exercícios de alongamento
O objetivo geral do o seu tratamento será um retorno de sua amplitude de movimento normal , assim como a sua força e sua capacidade de usar seu pulso para realizar tarefas e atividades diárias . De acordo com a Universidade de Michigan Health System , você pode começar a executar os exercícios de alongamento quando o elenco é removido. Opções de pulso alongamento potenciais incluem a frente curvas (exercícios de flexão ) , curvas invertidas ( exercícios de extensão ) e lado -a- lado alongamentos. Como regra geral, você deve executar os movimentos com cuidado para evitar o agravamento de seu pulso. Se necessário, o terapeuta irá adicionar tratamentos de calor ou frio para o seu programa para reduzir qualquer dor ou inchaço pode ocorrer .
Força Exercícios
Quando você pode realizar o seu alongamento exercícios com um mínimo de dor , você pode adicionar exercícios de fortalecimento para a sua rotina . Opções potenciais incluem exercícios de flexão e extensão , mantendo uma pequena quantidade de peso em sua mão, e exercícios de flexão e extensão de seus dedos. Você também pode realizar pronação e supinação do antebraço exercícios , que exigem que você vire a palma da mão para cima ou para baixo por alguns segundos de cada vez. Para um desafio maior , estes exercícios podem ser realizados enquanto você segura uma pequena quantidade de peso em sua mão . Normalmente, você irá aumentar a intensidade destes exercícios como a sua força permite .
Pergunte ao seu terapeuta para orientações completas para um programa de terapia fratura no punho .