Uma fratura de tornozelo aguda ou significa que um dos três ossos do tornozelo ( tíbia , fíbula e tálus ) tem quebrado ou que o maléolo ( bater no final da fíbula e tíbia ) foi fraturado . Uma fratura de tornozelo aguda acontece de repente em cima de alto impacto ou torcer o tornozelo.
Fratura crônica
Uma fratura crônica piora com o tempo, com a possível dor contínua , inchaço e perda da função . Além disso, a dor crônica pode resultar de ligamento ou danos tendão.
Não- sindicais Fraturas
Uma quebra que não cicatriza corretamente é uma fratura não-união . Seis a oito semanas após a lesão inicial , o osso pode ainda ser fraco ou permanecer não fundida . Isso é mais provável de ocorrer se você fuma, abuso de álcool ou ter condições crônicas como artrite.
Estresse Fraturas
A fratura por estresse é causado pelo uso excessivo. É preciso tempo para desenvolver e não apresenta como uma fratura aguda ( inchaço e dor intensa ) . Ele também pode ser agravada por calçado inadequado, pobres alongamento ou irregulares superfícies pé. A fratura por estresse pode se tornar crônica se não descansar ou imobilizar o tornozelo.
Outras causas
Obesidade, esportes de alto impacto , várias quedas , osteoporose, artrite da articulação do tornozelo , deformidade no tornozelo ou diabetes pode causar uma fratura de tornozelo aguda para se tornar crônica. Se você tem dor crônica no tornozelo , consulte um profissional médico para um diagnóstico e opções de tratamento .