A estrutura do pé humano é um arranjo complexo de músculos , ossos, tendões e outros tecidos moles . Há 26 ossos do pé, com 19 deles nos ossos do dedo do pé (falanges ) e os metatarsos . Os longos ossos metatarsos delgados são encontrados entre as falanges e os ossos do tarso (calcanhar e tornozelo ) . Os metatarsos actuar como uma alavanca rígida para a propulsão do tornozelo e do pé . Eles ajudam a apoiar e equilibrar o corpo inteiro.
Sintomas
Os sintomas comuns de um metatarso quebrado são inchaço , dor e hematomas que aparecem dentro de um ou dois dias de lesão . A dor pode vir de forma gradual e é agravada por andar , em pé ou outras atividades de suporte de peso . A metatarso fraturado pode causar " identificar dor" ou dor no local da fratura , que pode continuar por algumas horas depois, mas provavelmente vai embora depois de várias horas de inatividade.
Tipos
a metatarso quebrado pode ser o resultado de dois tipos diferentes de fraturas ósseas : fraturas de estresse e fraturas traumáticas. As fraturas por estresse causar pequenos , quebras de linha fina no osso e são normalmente provocada por esforço repetitivo . Atletas, dançarinos especialmente ballet , corredores, jogadores de futebol e ginastas , comumente sofrem de fraturas por estresse dos metatarsos . Fraturas traumáticas , também conhecido como fraturas agudas são resultado de um impacto direto ou golpe no pé, como arrancando severamente um dedo do pé. Fracturas traumáticas podem ser classificadas como deslocadas ou não deslocada . Quando a fratura é deslocado o osso é quebrado de uma maneira que faz com que ele mude de posição.
Tratamento
Desde metatarsos inchar quando quebrado , inchaço , juntamente com dor pode ser fortes indicadores de um osso fraturado . É importante manter o peso fora do pé até que o tratamento médico é procurado . O gelo pode ser aplicado para reduzir o inchaço , mas não mais do que 20 minutos a uma hora . Enrole gelo em uma toalha ou use um bloco de gelo para evitar o contato direto de gelo com a pele. O principal tratamento para fraturas por estresse é descansar e evitar a atividade que provavelmente causou a ruptura , por pelo menos três ou quatro semanas. Com uma fratura traumática deslocados , as extremidades ósseas da ruptura tem que ser realinhados e manteve imóvel enquanto a cura ocorre. Fraturas não- deslocadas também pode exigir a imobilização com o uso de uma curta fundido perna curta , um sapato de fundo plano rígido ou uma cinta de seis a oito semanas.
Aviso
é importante ter um metatarso quebrado tratada adequadamente para evitar o desenvolvimento de complicações graves, tais como artrite, uma deformidade que pode resultar em mal ajustadas sapatos , dor crônica ou uma falha para cicatrizar completamente . Muitas vezes com fraturas por estresse , a quebra não vai aparecer de duas a três semanas após a lesão ocorreu.