Se você estiver sentindo dor no pescoço e sofreu recentemente uma lesão ou têm osteoporose , você pode ter uma fratura toro . Para diagnosticá-la , um médico irá realizar um raio -x , tomografia computadorizada ou ressonância magnética para determinar possíveis danos na medula espinhal antes de imobilizar o pescoço. Depois que os raios-x , os médicos precisam para realizar uma série de testes de função neurológica.
Tratamento
fraturas Torus na coluna cervical são muitas vezes tratadas com um colar cervical . Médicos prescrevem relaxantes musculares para dor. Depois de a chave é removida , o paciente irá passar por cima de 12 semanas de terapia física . O tratamento exato depende de qual dos sete vértebras cervicais foi fraturado . Se a chave não , a cirurgia como cifoplastia balão é necessária para evitar danos na medula espinhal , devido à compressão do osso. Esta cirurgia envolve a inserção de um balão nas vértebras e inflá-lo para resolver a fratura toro . Outro procedimento de tratamento é a vertebroplastia percutânea , ou injeção de cimento ósseo na coluna vertebral através de cateter.
Recuperação
O grau de recuperação depende da gravidade de a fratura . Se a medula é danificada , pode haver paralisia . No entanto, fraturas por compressão isolados são geralmente considerados menores e ter um bom prognóstico , embora os pacientes podem perder alguma mobilidade no pescoço. Os pacientes devem realizar exercícios posturais para reabilitar o pescoço.