A maneira mais fácil e mais simples de lidar com uma entorse ou lesão ao gancho do hamato é imobilizar o pulso engessado , a fim de evitar a re - agravamento da lesão. Um indivíduo com uma entorse no gancho do hamato , e um médico chama a lesão inicial, normalmente pode recuperar a força no pulso dentro de quatro a seis semanas , de acordo com um artigo de novembro de 1979, no American Journal of Roentgenology .
cirurgia
Se um prejuízo para o gancho do hamato passa despercebida por um longo período de tempo , a cirurgia pode ser necessária porque vários terminações nervosas na mão tornar-se em risco de ser danificado. Uma opção cirúrgica é retirar o gancho do hamato completamente; outra opção é abrir a mão e corrigir o osso. De acordo com o Journal of Bone and Joint Surgery , a remoção do gancho do hamato tem sido uma opção viável desde os anos 1930 por causa do medo de que uma lesão que poderia danificar os tendões flexores , ou músculos do antebraço. A partir de 2010 , a remoção ainda é uma opção comum, porque o gancho do hamato é um pequeno osso que não é necessário para a maioria das atividades.
Ultrasound
Um artigo na edição do "Journal of Hand Surgery " de Janeiro de 2000 mostra resultados animadores no uso de ultra-som para o tratamento de gancho de entorses hamato . O paciente , no caso recebeu ultra-som sobre o osso por 20 minutos por dia, durante quatro meses e meio, e eles não imobilizar o pulso engessado . Após este tratamento, o paciente recuperou a plena utilização do pulso , sem quaisquer efeitos colaterais residuais.