Se você sofre de osteoporose, ou doença dos ossos frágeis - e as mulheres são mais suscetíveis à osteoporose do que os homens - de corrida pode ser uma forma arriscada de exercício. Peso-rolamento exercícios de baixo impacto , que incluem caminhada, dança , as máquinas elípticas , stepper e outras formas de exercício que você faz enquanto em seus pés , são essenciais para a saúde dos ossos. Como MayoClinic.com explica , esse tipo de exercício "trabalho diretamente sobre os ossos de suas pernas , quadris e coluna lombar para retardar a perda mineral. " Mas se você correr, você está brincando com fogo. A natureza de alto impacto de correr, saltar ou correr comprime a coluna e parte inferior do corpo até o ponto onde fraturas ósseas podem ocorrer na região da coluna vertebral ou as pernas.
Fraturas por estresse da perna
Vamos supor que você realmente , realmente amo chocolate. Isso não significa que você vai comer no café da manhã , almoço e jantar , porque você sabe que vai deixá-lo doente . O mesmo vale para jogging e saúde óssea. Movimentar-se normalmente sublinha os seus ossos em um bom caminho - eles geralmente respondem por ficar mais forte. Mas, como adverte "Running Times" , é possível que em atraso, colocando tanta pressão sobre os seus ossos não podem se recuperar. Então é provável que você desenvolver microtraumas repetitivos e microfraturas , que por sua vez pode levar a uma fratura por estresse , uma pequena fratura em um osso que ocorre geralmente nas pernas . Se você tentar executar através de uma fratura por estresse , o resultado pode ser uma ruptura completa do osso.
Fraturas de estresse dos Pés
Jogging também pode soletrar a derrota para os seus pés . Há muitos pequenos ossos em seus dedos do pé , bem como cinco ossos metatarsos que rodam a partir do arco à sua articulação do dedo . Movimentar-se e outros exercícios de alto impacto colocar uma enorme quantidade de pressão sobre os dedos dos pés e metatarsos . Você é especialmente suscetível a fraturas do pé , se você tem arcos elevados , usar sapatos mal ajustados ou estão acima do peso .
Alternativas
Existem maneiras de melhorar suas chances de evitar fraturas ósseas causadas por correr . Vitamina D e cálcio podem ajudar - se você é deficiente destas substâncias , pode enfraquecer os ossos . Movimentar-se em superfície mais macia vai proteger seus ossos até certo ponto. Cross-training com exercícios de baixo impacto, como natação ou ciclismo , são boas maneiras de dar seus ossos e corpo uma ruptura com as batidas do jogging.