casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue

Correr é ruim para varizes?

Correr geralmente não é ruim para varizes. É mais provável que as veias varicosas causem problemas de corrida ou que outros fatores concomitantes piorem a aparência ou os sintomas das veias varicosas.

Na verdade, correr pode ajudar as veias varicosas leves a moderadas, aumentando a circulação sanguínea. ** No entanto, é importante ouvir o seu corpo e evitar atividades que causem dor ou desconforto. Se você tem varizes graves, converse com seu médico antes de correr.

Aqui estão algumas dicas para correr com varizes:

- Invista em meias de alta compressão. Procure meias projetadas para promover a circulação sanguínea. Eles podem ajudar a estabilizar o fluxo sanguíneo nas veias e reduzir a pressão que se acumula nas pernas.
- Comece devagar e aumente gradualmente a distância e a intensidade. Isso ajudará a evitar que suas pernas fiquem muito cansadas, o que pode levar ao aumento da pressão nas veias e ao agravamento das veias varicosas.
- Aquecimento antes de correr O aquecimento ajudará a aumentar a circulação, o que pode reduzir a inflamação e melhorar a saúde das veias.
- Acalme-se após a corrida. O resfriamento ajudará seu corpo a se recuperar do estresse da corrida e pode reduzir a inflamação e o inchaço das veias.
- Eleve as pernas após a corrida. Isso ajudará a reduzir o inchaço e a melhorar a circulação nas pernas.
-Mantenha-se hidratado. Beber bastante água pode ajudar a melhorar a circulação, reduzir a inflamação e diminuir o risco de coágulos sanguíneos.
- Faça pausas quando necessário. Se começar a sentir dor ou desconforto nas pernas, pare de correr e descanse até que os sintomas desapareçam.

Você também deve consultar um médico se tiver varizes graves ou se sentir algum dos seguintes sintomas :
- Dor ou dor nas pernas
- Inchaço nas pernas
- Descoloração da pele
- Úlceras nas pernas
- Sangramento por varizes

Se você está preocupado em correr com varizes, converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a determinar se correr é adequado para você e recomendar maneiras de reduzir o risco de complicações.