Unir forças com grupos on-line ou locais que estão a trabalhar no sentido de aumentar a conscientização. Se você tem um talento especial (como a escrita, a fotografia ou o conhecimento médico ) , seja voluntário para ajudar o grupo a espalhar a palavra sobre a gravidade da anemia e que as pessoas podem fazer para ajudar a evitá-lo ou tratá-la.
2
Torne-se um educador. Compartilhar informações com outras pessoas sobre a gravidade da anemia e por que as pessoas devem ser verificados para que se notarem sintomas suspeitos . Uma ótima maneira de aumentar a conscientização é obter e compartilhar brochuras e folhetos sobre anemia , especialmente em escolas e locais públicos.
3
Junte-se eventos locais que são patrocinados por hospitais e grupos de apoio para levantar conscientização da comunidade . Isto é especialmente importante se você tem anemia si mesmo e pode compartilhar a sua experiência pessoal ou fornecer idéias e apoio para aqueles que se aproximam os organizadores para dicas e informações .
4
Compartilhe suas experiências . Se você está lidando com anemia ou sofreu com isso no passado, você é a pessoa perfeita para apoiar e informar os outros . Comece com os familiares e amigos , mas não sinto vergonha de compartilhar sua experiência com pessoas de fora , desde que o tempo eo lugar são adequados.
5
Junte-se listas de discussão para pacientes com anemia e familiares . A maioria dos grupos irá fornecer-lhe informações sobre os próximos eventos , publicações e atividades locais , para que possa decidir quais as actividades que são boas para você e que você pode apoiar para ajudar a aumentar a conscientização sobre a doença.
6
Converse com seu médico para saber mais sobre oportunidades de voluntariado para grupos de pesquisa ou participar de organizações de apoio que trabalham no local. A maioria dos médicos têm conexões com grupos e pode ser capaz de ajudá-lo a encontrar um lugar onde você são realmente necessários e compreendidos.