determinar que tipo de anemia que você tem. Existem basicamente três tipos: a anemia causada por perda de sangue (geralmente súbita e grave ) , hematopoiese (falta de produção de células vermelhas do sangue ) e hemólise (quebra das células , o que leva à perda de hemoglobina ) . Diferentes causas garante tratamentos diferentes , por isso é importante entender as causas de sua anemia o mais breve possível .
2
Procure sintomas e complicações, como cansaço grave , lentidão e falta de ar . Tais complicações são especialmente fáceis de reconhecer se eles vêm sem qualquer mudança notável no estilo de vida e se interfere com as atividades diárias normais que anteriormente eram feitas com facilidade.
3
Fale com o seu médico para descartar complicações internas para fora, tais como os relacionados com o coração . Casos graves de anemia pode levar a danos no coração , especialmente na forma de insuficiência cardíaca de alto débito. Esta é uma condição em que o coração tem que trabalhar em cerca de o dobro da produção normal, a fim de manter-se a produção de oxigênio . Isso pode resultar em cansaço e pode levar a ataques cardíacos em pessoas com problemas adicionais.
4
Seja particularmente vigilante com pessoas idosas , mulheres grávidas e adolescentes. Esses grupos precisam de um acompanhamento atento, como anemia pode resultar em complicações graves mais rapidamente e mais facilmente em pessoas que são fracos , doentes ou simplesmente crescendo. Nos idosos , a anemia grave tem sido associada ao câncer , doença renal e quedas frequentes ( que podem levar à quebra do osso ) .
5
teste para a anemia perniciosa , uma complicação de difícil reconhecer que pode levar ao câncer gástrico e defeitos neurológicos . Isto é especialmente grave no caso das mulheres grávidas e crianças pequenas. A anemia perniciosa é, por vezes perdida durante os ensaios, porque é causada por uma deficiência de vitamina B12 , em vez de uma falta de ferro no sangue .