Procure problemas alimentares em primeiro lugar, uma vez que eles são a causa mais comum de anemia. As deficiências em ferro , ácido fólico , vitamina B12 e enzimas pode resultar em um tipo de anemia que pode ser facilmente tratada , proporcionando os nutrientes em falta . Em casos de anemia relacionada nutricional , os médicos ou recomendar uma mudança na dieta ou fornecer suplementos na forma de comprimidos ou injeções .
2
passar por uma série de exames de sangue para entender melhor como as células vermelhas do sangue estão se comportando e para descartar anemia grave, que pode resultar em morte celular precoce, infecção crônica e distúrbios da tireóide . Anemia causada por doença crônica ou de longo prazo as deficiências podem ser mais difíceis de identificar e vai precisar de tratamento agressivo , uma vez descoberto.
3
Reconhecer que a anemia pode às vezes ser um sintoma de um problema mais grave, tais como danos no fígado, doença da medula óssea ou até mesmo câncer. Se nenhuma razão aparente para a anemia for encontrado, o médico pode recomendar uma série de outros testes para reconhecer a causa da anemia e decidir sobre as melhores opções de tratamento.
4
Esteja ciente das causas da aguda anemia, tais como a perda de sangue durante a cirurgia ou após um acidente . Algumas mulheres com um ciclo menstrual também podem experimentar este tipo de anemia , especialmente se suas dietas são desequilibradas e não fornecem ferro suficiente para compensar a quantidade perdida durante a menstruação.
5
Não esquecer que a anemia pode ser crônica e causada por uma deficiência na produção ou na sobrevivência das células vermelhas do sangue. Este é o caso de anemia microcítica , anemia mielopática e anemia estimular , todos os quais são causados por células vermelhas do sangue de forma irregular que morrem prematuramente ou não são capazes de produzir oxigênio suficiente.